top of page
Buscar
Foto do escritorMarilice Zanato

Constelação Familiar: Você ainda atende?

Quanto tempo tem que eu não falo sobre esse assunto por aqui?


A procura por atendimento em Psicologia cresceu muito e minha agenda está sempre sem horários disponíveis, e acabo reduzindo o tempo dedicado as Constelações Familiares, mas isso não significa que eu parei de atender.


Durante os últimos anos, eu sempre procurei estudar bastante e procurar facilitadores que falavam uma linguagem que conversava com o meu coração.


Passei por muitos professores como: Zaquie C Meredith (Sempre a primeira mestre), Elza Carvalho, Alex Possato e iniciei uma pós graduação pela Hellinger Schulle, onde tive a oportunidade de estar em sala com mestres incríveis como: Sophie Hellinger, Hermann Furthmeier, Renato Bertate, Marilise Einsfeldt, Marcos Castro, Karla Cunha e Sami Storch...


Acabei não finalizando a formação da pós-graduação, mas ainda assim posso dizer que me beneficiei com o que foi oferecido.


Confesso que ao longo do processo, eu me questionei diversas vezes sobre este trabalho, não do lugar da sua validade ou importância, mas da responsabilidade que temos ao trabalhar assuntos tão profundos e nos colocarmos diante da grandeza dos sistemas familiares que nós acessamos ao fazer este atendimento.


Com muito cuidado, respeito e cautela... aprendendo a perceber se de fato o cliente deseja uma mudança ou uma nova consciência, ou se a constelação é apenas mais alguma coisa que algumas pessoas se utilizam para procurar por alguém que faça a parte deles, ou seja, assuma a responsabilidade, para depois poder dizer "viu, não deu certo.... nada aconteceu".


É raro, mas atendemos muitas pessoas que vem por curiosidade, e não porque querem mudar.


Enfim...


É um trabalho profundo e o cuidado que precisamos ter é enorme, pois se eu não ficar no meu lugar de facilitadora, eu posso mais atrapalhar do que ajudar.


De fato, a Constelação Familiar não é para amadores.


E agora, depois de tanto estudar, refletir, conversar com minha consciência e meu coração, percebo que estou pronta para voltar e dar mais força para este conhecimento, que eu já aplico nos meus atendimentos de Psicologia, mas voltarei a dedicar um tempo na minha agenda para este trabalho que é rico em essência, em conexão e mudança.


Se achar que eu posso ser esta facilitadora, para o seu processo de Constelação Familiar, vamos conversar e fazer isso acontecer.


Marilice Everton Zanato

Psicóloga e Facilitadora Sistêmica

Contato: 11-9-6989-0331

Comments


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page