O amor pode levar tempo, mas ele chegará na hora certa...
Fiz um atendimento hoje e no final da sessão eu me emocionei.
Ouvindo um paciente contar a história dele e o momento que ele está vivendo de tanta, tanta tanta alegria, prosperidade e amor.
Pensei na construção deste processo de psicoterapia e acabei falando para esta pessoa o quanto é emocionante ver a caminhada de cada paciente, ver a história dele e o que ele viveu para colher os frutos de algo que sonhou há muito tempo.
Fico tão feliz quanto essas histórias encontram o lugar e o momento para acontecer.
Sempre considero, que cada pessoa que passa no nosso caminho, se torna um facilitador para que possamos evoluir e seguir na nossa caminhada rumo ao que desejamos de melhor para nós.
E pensei na história desse paciente, que já se apaixonou algumas vezes, se permitiu e teve de cada um destes relacionamentos, algo que, naquele momento, não parecia ser um presente, parecia ser desrespeito ou pouco.
Hoje, parece que é perfeito, pois cada um dá para a gente o que estamos preparados para receber e não tem como adiantar esse processo, pois isso é uma construção gradual e lenta, não é o tempo que a gente quer e sim o tempo da alma e ela não tem pressa.
Lembrei de uma história que eu ouvi, de uma pessoa que uma vez foi ler a sorte com uma cigana. Na época essa pessoa tinha 20 e poucos anos de idade, e a cigana falou que ela encontraria o amor da vida dela por volta dos 40 anos. Na época ela ficou super chateada, mas seguiu com sua vida... muito tempo se passou e ela se apaixonou e se desiludiu diversas vezes, mas só com a maturidade ela se deu conta que não estava pronta para viver de verdade o amor que ela desejava, pois ela nem sabia realmente o que era amor.
Só com a idade ela se conheceu o suficiente para saber o que ela iria ou não permitir em uma história de amor... e com os 40 anos, finalmente ela conheceu a pessoa que ela se deu conta que o tempo preparou para ela conhecer.
Eu não estou falando para você acreditar ou não em ciganos e nem em previsões, o foco que eu quero dar a esta história é de que tem coisas que levam tempo para acontecer, mas não pelo tempo em si, mas porque nós não estamos prontos ou maduros o suficiente para viver ou nos permitirmos.
Então, respeite o seu tempo, o seu processo... mas ainda assim, permita-se, experimente, viva... delicie-se com a experiência que a sua vida lhe permite ter.
A vida é única e é um presente que deve ser saboreada minuto por minuto, instante por instante...
Ela é única e tenha certeza que ela lhe foi dada por um motivo: Para que você decida o que é melhor para você, pois só você sabe realmente o que importa.
Os outros só vão dar palpite ou se meter..
Mas a verdade, só o seu coração sabe o que realmente importa e é certo para você.
Marilice Everton Zanato
Psicóloga e Facilitadora de Constelação Familiar com Bonecos
Contato: 11-9-6989-0331
Comments